Adesão de centristas a Lula preocupa campanha de Bolsonaro

Atualizado em 24 de setembro de 2022 às 9:29
Lula e Bolsonaro – Foto: Reprodução

Nos últimos dias, diversos políticos centristas têm feito declarações de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e essa postura tem preocupado a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL). O QG bolsonarista avalia que essa ação tem maior potencial de impulsionar o petista nas urnas, do que a campanha de grandes artistas que já declararam voto nele.

A campanha de Bolsonaro aponta que muitos desses políticos teriam mais influência sobre o eleitorado por ter bases de apoio mais consistente. A maior preocupação por parte da equipe do ex-capitão é do apoio feito pelos correligionários do PSDB. Com informações da colunista Bela Megale, do Globo.

O ex-presidente vem de uma semana repleta de apoios. Além da manifestação feita pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso divulgando uma nota na qual defendeu o voto democrático, em contraposição a Bolsonaro, o prefeito de Barueri (SP), Rubens Furlan também declarou apoio pró-Lula. O tucano histórico fez um vídeo com Geraldo Alckmin em que disse que “há um grande equilíbrio nessa chapa capaz de fazer o Brasil dos nossos sonhos”.

Lula também fez um ato no inicio da semana, no qual contavam com a presença de oito ex-candidatos à Presidência que o apoiam. O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (União Brasil) e a ex-senadora Marina Silva (Rede), também manifestaram voto no petista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Yurick Luz
Yurick Luz, 24 anos, é redator no DCM desde 2022. Amante do futebol, são-paulino e entusiasta do mundo automotivo.