“Não é a conveniência do momento”, diz Pitty ao relembrar “uma vida dedicada à luta progressista”

Atualizado em 28 de setembro de 2022 às 23:04
Cantora Pitty durante o programa Altas Horas. – Foto/ Reprodução: Gshow

Pitty foi às redes deixar clara sua posição política após “questionamentos” de internautas. A cantora diz que teve uma “vida dedicada à luta progressista” e aponta que não está se manifestando pela “conveniência do momento”.

“Quem conhece minha obra, minhas letras, minhas falas, sabe o que eu penso, como me posiciono. Desde Máscara, mesmo quando não se entendia, era sobre respeito às diferenças, pela liberdade de ser e existir democraticamente. Se isso não é se posicionar, não sei o que é”, diz a cantora.

A artista ainda relata que foi alvo da militância digital de direita ao se manifestar pelo feminismo nas redes e o que sofreu com os ataques enquanto estava grávida.

“2013; fui sentir a temperatura da rua nas chamadas ‘jornadas de junho’. Comentei sobre o perigo de fechar os olhos e marchar com fascistas na sanha antipetista que se instalava. 2016, postei um monte sobre o golpe. Desde então, sempre explicitei a opinião de quão absurdo me parecia eleger uma figura antidemocrática, machista, homofóbica – e, que depois se confirma, hipócrita e corrupta”, afirma.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link