Durante missa em Aparecida, Bolsonaro recusa hóstia, não reza nem comunga

Atualizado em 12 de outubro de 2022 às 23:26
Bolsonaro durante missa em Aparecida nesta quarta (12). Foto: Reprodução

Durante a missa na visita ao Santuário Nacional de Aparecida nesta quarta (12), Jair Bolsonaro não comungou nem rezou. Tarcísio de Freitas e Marcos Pontes, ex-ministros que acompanharam o chefe do Executivo, não seguiram seu exemplo e participaram da liturgia católica

Bolsonaro também permaneceu calado ao longo da maior parte da missa. Ele não completou as orações e também não rezou o Pai Nosso. A informação é do portal UOL.

Durante a cerimônia, um integrante da Igreja foi até onde o mandatário estava e ofereceu hóstia. Em resposta, Bolsonaro balançou a cabeça recusando a eucaristia.

No ano passado, o presidente foi convidado para fazer a primeira leitura da Bíblia durante a missa da padroeira do Brasil. Hoje, no entanto, Bolsonaro não subiu no altar por estar na condição de candidato.

A visita do mandatário gerou confusão. Durante o evento religioso, apoiadores do presidente agrediram um funcionário da TV Aparecida, vaiaram arcebispo Dom Orlando Brandes e ainda perseguiram jovem que vestia uma camiseta vermelha.

Dom Orlando Brandes criticou Bolsonaro após a missa. Questionado sobre o uso político-eleitoral da celebração, ele afirmou que fiéis devem ter uma “identidade religiosa” e que “ou somos evangélicos ou somos católicos”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.