PGR é acionada para investigar Bolsonaro sobre fala envolvendo menores venezuelanas

Atualizado em 16 de outubro de 2022 às 13:12
Bolsonaro, durante a visita que gerou a declaração sobre “pintar o clima” com menores

O deputado distrital Leandro Grass (PV) acionou a Procuradoria Geral da República (PGR) para investigar a declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre ter “pintado um clima com meninas venezuelanas”, que ele disse ter visto durante passeio de moto na cidade de São Sebastião.

A solicitação foi feita para que o órgão investigue o que realmente aconteceu e qual a situação das adolescentes no país. Com informações de O Globo.

“Se havia algum problema por ele verificado, deveria procurar as instâncias de controle, justamente para que providências fossem tomadas. Há, na região, Conselho Tutelar ativo e que exerce seu mister com bastante competência”, diz a representação. Há, no Distrito Federal, Ministério Público extremamente capaz e que tem agido de forma impecável nas questões relacionadas a direitos humanos. E há, em seu governo, Ministérios da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, bem como o Ministério da Justiça, que lida com questões relacionadas a nacionais de outros países que, ao que tudo indica, sequer foram acionados pelo Presidente.”

Bolsonaro disse ao canal “Paparazzo Rubro-Negro”, na sexta-feira, que, durante uma motociata pela comunidade de São Sebastião, avistou meninas de 14 e 15 anos e que “pintou um clima” antes de pedir para ir à casa delas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link