Igreja em local de ato de Bolsonaro fecha após ameaças de apoiadores

Atualizado em 28 de outubro de 2022 às 11:26
Paróquia Nossa Senhora do Desterro antes e depois do ato bolsonarista – Foto: Reprodução

Desde que afirmaram que seguiriam postura neutra em questões políticas, padres e fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Desterro, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, relatam que estão sofrendo ameaças e intimidações de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). A igreja se encontra fechada.

Nesta quinta-feira (27), um ato em prol da campanha de reeleição do chefe do Executivo aconteceu em frente à igreja, onde um palanque foi montado. No entanto, na segunda-feira (24), organizadores do evento começaram a remover o gradil que cerca a igreja e a Praça Dom João Esberad sem comunicar a prefeitura. Árvores também foram cortadas. Com informações do G1.

No último sábado (22), os padres foram procurados por um deputado da região recém-eleito e seu segurança para participarem do ato, mas negaram. Também foi negado o acesso da equipe de Bolsonaro ao espaço interno da igreja, que seria usado para acolher a comitiva do presidente, motivo que fez com que os simpatizantes do ex-capitão começassem a fazer ameaças a padres residentes na paróquia e a funcionários.

Após a abordagem no sábado (22), os padres relataram movimentos estranhos em frente à igreja e que desde a construção do palco, eles ficaram isolados. “Por fim, notamos alguns carros estranhos parados em frente à igreja e, seguindo orientação da Arquidiocese, suspendemos todas as nossas atividades por medida de segurança”, disse um dos religiosos. “Eles construíram o palco em frente à igreja e ficamos isolados. Estamos sem sair desde segunda-feira”.

Diante disso, 12 missas que aconteceriam ao longo da semana foram suspensas. O café da manhã servido à população de rua também deixou de ser oferecido, assim como às visitas para levar os sacramentos a doentes, uma vez que os padres estão isolados.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Yurick Luz
Yurick Luz, 24 anos, é redator no DCM desde 2022. Amante do futebol, são-paulino e entusiasta do mundo automotivo.