Horas antes de debate na Globo, Paulo Marinho divulga VÍDEO de Bebianno: “A noite promete”

Atualizado em 28 de outubro de 2022 às 12:49
Jair Bolsonaro e Gustavo Bebianno
Bolsonaro e o falecido Bebianno

Nesta sexta-feira (28), o empresário Paulo Marinho divulgou um vídeo nas redes sociais com imagens de Gustavo Bebianno, ex-secretário-geral da Presidência de Jair Bolsonaro (PL), em uma estratégia para desestabilizar o candidato à reeleição. Na gravação, Bebianno diz que o ex-capitão prometeu não abandonar um “soldado”.

Primeiro suplente de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no Senado, Marinho rompeu com o clã Bolsonaro após emprestar sua mansão para a campanha em 2018. Atualmente, o empresário participa do time que orienta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para os debates.

No vídeo publicado horas antes do último debate presidencial, que também acontece nessa sexta- feira (28), Marinho escreve que “a noite promete”, junto com o versículo bíblico repetido à exaustão por Bolsonaro: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

Bebianno aparece falando de uma conversa que teve com o chefe do Executivo. “Ele disse pra mim e falou: Gustavo você está isso aqui para se torna o próximo ministro da Justiça. Botei as mãos no joelho e disse assim: capitão, só tem uma coisa que lhe peço, eu não faço questão de nada, nunca lhe pedi nada, mas tem uma coisa que eu quero lhe pedir, a única coisa que não estou preparado é ser deixado pelo caminho”.

Logo em seguida ele conclui: “E ele deu a palavra de honra de que isso não aconteceria, que jamais deixaria um soldado pelo caminho”.

Antes de ser vítima de um infarto e falecer em 2020, Bebianno revelou ter guardado um material, “inclusive fora do Brasil”, para ser usado caso algo lhe acontecesse. Este material estaria gravado em seu celular e, segundo supostas pessoas que tiveram acesso às gravações, o conteúdo seria “destruidor” para Bolsonaro.

Bebianno foi alçado à campanha eleitoral após o deputado André Janones (Avante-MG), que atua na campanha de Lula e estará no debate de hoje, publicar imagens que seriam de supostos vídeos no celular do ex-ministro de Bolsonaro.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link