Trump diz que Lula é um lunático da esquerda radical e pede votos a Bolsonaro

Atualizado em 28 de outubro de 2022 às 23:33
Ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Foto: Reprodução

Em publicação no seu perfil na rede social “Truth Social”, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, pediu que os brasileiros votem no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições que ocorre no domingo (30). O ex-presidente norte-americano disse que Bolsonaro é um líder respeitado e que o seu adversário, o ex-presidente e candidato Lula (PT), é um lunático de esquerda.

“Domingo é um grande dia para o Brasil e para o mundo. Um grande e respeitado líder, que também é um grande cara, com um grande coração, o presidente Jair Bolsonaro, concorre à reeleição”, diz Trump.

Na sequência, Trump erra o nome do petista e o chama de “Lulu”: “É um lunático da esquerda radical que quer destruir o seu país e todo o tremendo progresso feito sob o presidente Bolsonaro, incluindo o fato de que o Brasil é um país respeitado de novo”.

Ao final da publicação, o ex-presidente dos EUA pede voto em Bolsonaro e afirma que o líder brasileiro não “decepcionará”.

Antes do primeiro turno das eleições, Trump já havia declarado publicamente seu apoio a reeleição de Bolsonaro. Em vídeo, Trump classifica o atual mandatário como “um líder fantástico”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link