
O empresário Gilberto Sandri, de tradicional família do ramo de comércio e hotelaria da cidade de Itajaí, no litoral de Santa Catarina, pediu desculpas, nesta quinta-feira (3), pelo vídeo que gravou na noite anterior, em que ameaçava “cortar a cabeça de Lula” com uma faca que tinha o nome de Jair Bolsonaro gravado na lâmina.
Sandri procurou o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores em Itajaí, Gerd Klotz – a quem conhece desde os tempos de escola -, para que ele pudesse ajudá-lo a apresentar suas explicações diante do vídeo. Segundo o empresário, tudo não passou de uma brincadeira, e o vídeo foi feito apenas para circular em grupos de WhatsApp de amigos íntimos, mas “acabou vazando”.
“Nós nos conhecemos há muito tempo e éramos vizinhos. Sabes que sou uma pessoa pacífica e não gosto de confusão. Mas fiz uma brincadeira de mau gosto com relação ao Lula, quando estava cozinhando com uma faca do Bolsonaro”, escreveu Sandri.
“Minha intenção não é de machucar ninguém, sabes muito bem disso. Sei que está à frente do movimento do PT e gostaria de pedir desculpa pelo ocorrido. Não sei como isso foi cair na mídia. Mandei somente para UM grupo pequeno de “amigos”, fazendo essa brincadeira”, completou.
Veja, abaixo, o vídeo com o pedido de desculpas, e, logo depois, a primeira publicação do empresário, com a ameaça ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.
— VIDRAÇA TAMBÉM É GENTE, GENTE… (@VidrsGente) November 3, 2022
Exclusivo: Manuseando faca com o nome de Bolsonaro, empresário de Santa Catarina ameaça "cortar a cabeça" de Lula pic.twitter.com/IvUPCqF518
— DCM ONLINE (@DCM_online) November 2, 2022