
Foto: Reprodução/Redes sociais
Jair Bolsonaro (PL) se manifestou pela primeira vez após cinco dias de silêncio nas redes sociais. O presidente derrotado publicou uma foto enigmática, sem legenda, em que aparece à frente de uma bandeira do Brasil, cercado por aliados, apoiadores e pela primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Essa é a segunda publicação de Bolsonaro depois de perder as eleições para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No dia 2 de novembro, o mandatário havia publicado um vídeo pedindo que seus apoiadores que realizam manifestações contra o resultado das urnas e pedem “intervenção federal”, desobstruíssem as rodovias do país.
A foto compartilhada no Twitter nesta terça-feira (8), é do dia 24 de julho deste ano, quando a candidatura de Bolsonaro à reeleição foi confirmada na convenção do PL.
O presidente também publicou outra foto, tirada na mesma data, em seu perfil no Instagram. Nela, ele aparece segurando uma bandeira do Brasil e discursando para o público.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 8, 2022
Ver essa foto no Instagram
Além do presidente, outros membros da família Bolsonaro também desapareceram das redes sociais após a vitória de Lula nas urnas.
A média de publicações do clã Bolsonaro caiu 14 vezes, em comparação ao que foi registrado na campanha eleitoral, segundo um levantamento feito pelo jornal O Globo.
Nos cinco dias posteriores ao segundo turno, o presidente e seus três filhos políticos, Flávio (PL), Eduardo (PL) e Carlos Bolsonaro (Republicanos), fizeram apenas nove publicações no Facebook, o que implica em uma média de menos de duas publicações por dia. Os conteúdos compartilhados pela família costumam ser os mesmos em todas as redes.