Relatório da Defesa “não apontou fraude ou inconsistência nas urnas”, diz Alexandre de Moraes

Atualizado em 9 de novembro de 2022 às 19:55
Ministro Alexandre de Moraes
Foto: Reprodução

Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou que o relatório do Ministério da Defesa entregue à corte “não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022”. Em nota divulgada pelo tribunal, o magistrado afirmou que as sugestões da pasta foram encaminhadas para aperfeiçoar o sistema e serão analisadas.

“O TSE reafirma que as urnas eletrônicas são motivo de orgulho nacional, e que as Eleições de 2022 comprovam a eficácia, a lisura e a total transparência da apuração e da totalização dos votos”, diz o comunicado.

O ministério enviou o documento de 63 páginas nesta quarta (9) ao TSE. O relatório elaborado pelas Forças Armadas não atestou fraude no processo eleitoral e reclama que houve dificuldades para realizar a fiscalização das eleições, sugerindo melhorias.

Leia a nota do TSE na íntegra:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu com satisfação o relatório final do Ministério da Defesa, que, assim como todas as demais entidades fiscalizadoras, não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022.

As sugestões encaminhadas para aperfeiçoamento do sistema serão oportunamente analisadas.

O TSE reafirma que as urnas eletrônicas são motivo de orgulho nacional, e que as Eleições de 2022 comprovam a eficácia, a lisura e a total transparência da apuração e da totalização dos votos.

Alexandre de Moraes
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.