
Fotos: Reprodução
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) formará um grupo dentro do PL para fazer oposição “forte e sistêmica” ao governo Lula. No entanto, parlamentares próximos ao filho do presidente dizem que o nome da deputada federal Carla Zambelli (PL) está fora dos planos para integrar a organização.
Segundo a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, aliados de Eduardo afirmaram que o deputado já tinha críticas em relação a atuação da bolsonarista desde a campanha, pois avaliava que ela trabalhava apenas para a eleição de seus “protegidos”.
O episódio em que a parlamentar correu armada pelas ruas atrás de um homem negro na véspera do segundo turno também atrapalha a entrada dela no grupo de oposição. Eduardo e o irmão, o senador Flávio Bolsonaro (PL), chegaram a defendê-la publicamente após o ocorrido, mas, depois do resultado das urnas, admitiram que o episódio foi negativo.
Na terça-feira (29), Bolsonaro se irritou com a deputada publicamente em um jantar do PL. Pessoas que estavam presentes disseram que o humor de Bolsonaro mudou depois de ele dizer “não” duas vezes, de forma dura, para Zambelli.
Eduardo não compareceu ao jantar porque está de férias no Catar com a família. Desde segunda-feira (28), o deputado tem recebido críticas após ser flagrado curtindo a Copa do Mundo enquanto bolsonaristas permanecem há um mês, debaixo de sol e chuva protestando em frente aos quartéis contra a derrota de seu pai nas urnas.