
Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
De acordo com investigações dos Ministérios Públicos estaduais, que apurou nomes dos participantes de atos golpistas, é possível identificar alguns dos nomes que estão sendo objeto de buscas e apreensão por parte da Polícia Federal nesta manhã de quinta-feira (15).
No Acre, a apuração aponta para Jorge José de Moura e Henrique Luis Cardoso Neto. Ambos já haviam sido multados por Moraes por sua atuação em atos antidemocráticos.
No Mato Grosso do Sul o serviço de inteligência apurou que pelo menos sete pessoas atuaram como organizadoras dos atos: a médica Sirlei Faustino Ratier, a política e jornalista Juliana Gaioso Pontes, o empresário Júlio Augusto Gomes Nunes, o ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos,os pecuaristas Rene Miranda Alves e Renato Nascimento Oliveira e o agricultor Germando Francisco Bellan
Em Santa Catarina, onde estão sendo cumpridos 15 mandados, o nome que se destaca o empresário Emílio Dalçóquio Neto, e ex-presidente do Sindicato das Empresas de Veículos de Cargas de Itajaí.Ele é um dos líderes dos bloqueios no Estado, que já teve mais de 70 pontos de interrupção em suas rodovias.
No Paraná, foram identificados 43 nomes de responsáveis por organizar os atos antidemocráticos, mas essas identidades não foram reveladas.