Secretário do Esporte: Padrinho de Flávio Bolsonaro é exonerado de cargo no Ministério da Cidadania

Atualizado em 20 de dezembro de 2022 às 9:13
Marcelo Reis Magalhães e Bolsonaro – Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) exonerou o secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Reis Magalhães do cargo. Ele estava na função desde fevereiro de 2020.

Magalhães é amigo de infância e padrinho de casamento do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). “Marcelo Negão”, como também é conhecido, foi indicado pela relação com o filho mais velho do chefe do Executivo.

A exoneração dele foi publicada na edição desta terça-feira (20) do DOU (Diário Oficial da União). O atual presidente e o ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, assinaram a decisão.

Vale destacar que, em julho deste ano, Magalhães usou verba pública para passar feriados e finais de semana no Rio de Janeiro. O secretário fez quase 100 viagens adquiridas pelo governo, e além disso, em quase todas elas, não houve registro de atividade pública exercida, segundo informações do UOL.

Na época, ele havia negado as irregularidades. O Ministério da Cidadania disse que o Parque Olímpico da Barra foi o principal motivo das viagens do padrinho de Flávio ao Rio.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Yurick Luz
Yurick Luz, 24 anos, é redator no DCM desde 2022. Amante do futebol, são-paulino e entusiasta do mundo automotivo.