PF encontra na casa de Anderson Torres minuta de decreto que visava alterar o resultado das eleições

Atualizado em 12 de janeiro de 2023 às 16:26
Ex-secretário da Segurança Pública, Anderson Torres. Foto: Reprodução

A Polícia Federal encontrou na casa do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, uma minuta (proposta) de decreto para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) instaurar Estado de Defesa no país.

Segundo o texto, o objetivo era mudar o resultado da eleição que deu vitória ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A medida seria inconstitucional.

O documento foi encontrado no armário do ex-ministro durante busca e apreensão na última terça-feira (10).

De acordo com a Folha de S.Paulo, o material dá indicação de ter sido feito após a realização das eleições e teria objetivo de apurar abuso de poder, suspeição e medidas ilegais adotadas pela presidência antes, durante e depois do processo.

Anderson Torres, que segue nos Estados Unidos, é alvo de uma ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

O comportamento de Torres em relação aos atos terroristas em Brasília no último domingo (8), segundo Moraes, “só não foi mais acintoso do que a conduta dolosamente omissiva do Governador do DF, Ibaneis Rocha”. O emedebista foi afastado do cargo por 90 dias ainda na noite do domingo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link