“Seria a hora de colocar a bala na cabeça dele”: PF prende homem que ameaçou Lula nas redes

Atualizado em 21 de janeiro de 2023 às 8:34
O presidente Lula (PT) – Foto: Sergio Lima/AFP

Na noite de sexta-feira (20), a Polícia Federal de Roraima (PF-RR) prendeu um homem em flagrante em Boa Vista. Ele é suspeito de incentivar a violência contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais.

Em uma publicação sobre a visita do presidente petista ao estado de Roraima neste sábado (21), o homem teria comentado que “seria a hora de colocar a bala na cabeça dele”. De acordo com informações da Folha de S.Paulo, a PF-RR divulgou uma nota destacando que o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.

Lula desembarca em Boa Vista (RR) na manhã deste sábado (21). Ele viaja ao estado para acompanhar os trabalhos dos ministérios dos Povos Indígenas e da Saúde na Terra Indígena Yanomami. Nas redes, o chefe do Executivo afirmou que as informações recebidas indicam “absurda situação de desnutrição de crianças Yanomami”.

Nesta última sexta feira (20), o Ministério da Saúde declarou “emergência de saúde pública” para enfrentar à desassistência sanitária das populações no território Yanomami. Vale destacar que a região é alvo da forte presença do garimpo ilegal.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Yurick Luz
Yurick Luz, 24 anos, é redator no DCM desde 2022. Amante do futebol, são-paulino e entusiasta do mundo automotivo.