Conheça Mário Furacão, bolsonarista preso pela PF por participar dos atos terroristas em Brasília

Atualizado em 3 de fevereiro de 2023 às 9:21
Presidente da CDL de Rio Verde, Lucimário Benedito – Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (3), a Polícia Federal (PF) prendeu o empresário bolsonarista Lucimário Benedito Camargo, conhecido como “Mário Furacão”. Ele foi preso em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, durante a quarta fase da operação Lesa Pátria.

O simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é empresário e era presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Verde. Em um vídeo que circulava nas redes, ele aparece enrolado com uma bandeira do Brasil no pescoço dentro do Palácio do Planalto durante a invasão promovida por bolsonaristas no dia 8 de janeiro, em Brasília.

Na gravação, o apoiador do ex-chefe do Executivo disse que policiais estavam jogando bomba para tentar dispersar os manifestantes e os chama de “covardes”. Ele também atacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou que o Brasil “não vai deixar um ladrão governar o país”.

“Brasileiro só subindo a rampa, entrando cada vez mais e os soldados tacando bomba no povo, covardes. O poder emana do povo, o povo não vai sair, o povo não vai deixar ladrão governar o país, narcotraficante e muito menos comunista”, disse Lucimário durante a invasão.

O CDL de Rio Verde informou que o bolsonarista renunciou ao cargo de presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Verde e está afastado da diretoria. Nas redes sociais, onde divulgava conteúdos contestando o resultado das eleições presidenciais, ele também já afirmou que é teólogo e que já foi executivo de vendas.

Ao todo, são cumpridos três mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão em cinco estados (Rondônia, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, São Paulo) e no Distrito Federal. De acordo com o G1, até as 8h, tinha sido cumprido também um mandado de busca e apreensão no Espírito Santo. Em São Paulo, há alvos em Hortolândia e Bebedouro.

Veja o vídeo:

https://twitter.com/caetanoquedisse/status/1612507550632579072

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link