
Maria Christina Mendes Caldeira, ex-mulher do deputado federal Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal, sigla de Jair Bolsonaro (PL), revelou em entrevista à Folha de S.Paulo que o líder do centrão sempre disse que o ex-presidente é burro.
Perguntada sobre o que acha da recente aliança do deputado com o agora ex-chefe do governo, ela não titubeou: “O Valdemar sempre disse que o Bolsonaro é burro e do baixo clero. Mas ele fez uma conta política. Hoje está liderando esses malucos da extrema direita. Ele é uma águia, já sabia quantos votos ia ter em cada urna antes mesmo da eleição. Só que eu não sei quanto tempo vai aguentar esse arranjo. Afinal, o Bolsonaro equivale a umas cinco mulheres com TPM ao mesmo tempo”.
A empresária já tinha falado, em uma transmissão ao vivo, sobre Michelle Bolsonaro. Segundo ela, a ex-primeira-dama se relacionou com Valdemar antes de se casar com o atual marido, em 2007. “Deu umas saídas. A Michelle era o que a gente chama de Maria Emenda. Meninas que vêm do entorno de Brasília, ou mesmo do interior, atrás de políticos poderosos na capital. Tudo o que o Bolsonaro tem de burro, ela não tem”, disparou.
Em outras lives, a socialite, que diz ser alvo de 22 queixas-crime do PL e se mudou para os Estados Unidos em 2017, onde alega ter conseguido asilo político, ela alfinetou o comportamento do ex-marido. Em uma das ocasiões, se mostrou indignada com o pedido que o Partido Liberal fez ao Tribunal Superior Eleitoral, para desconsiderar os votos computados em urnas antigas e contabilizar somente os que vieram de urnas “auditáveis”, o que supostamente daria vitória a Bolsonaro.
“Ô, Valdemar, me poupe, né, querido? Sou sua ex-mulher. Eu fui casada com o dono do bordel do Congresso e conheço bem como é que você se movimenta. Eu vou fazer da sua vida um inferno”, prometeu ela, que começou a ser cortejada pelo presidente do PL enquanto saía com o ex-senador Gilberto Miranda e ia visitá-lo no Congresso.