
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), está internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, em Brasília. O magistrado se recupera de uma cirurgia de emergência no aparelho digestivo.
Segundo a assessoria de imprensa do STF, a recuperação do ministro “segue dentro do esperado” e, em breve, ele “deve deixar a UTI, onde está para facilitar a observação médica”. De acordo com informações da CNN, ele está consciente e conversa normalmente.
Barroso foi internado no fim de fevereiro para uma intervenção que visava o fechamento de uma hérnia incisional, ocasionada por uma cirurgia anterior.
O médico Cassio Gontijo que integra a equipe do Sírio Libanês de Brasília trata do ministro, assim como o médico Fabio Ferreira, que veio de São Paulo para a terceira cirurgia do ministro na capital federal.
Leia a íntegra da nota divulgada pela Corte nesta quinta-feira (9):
“O ministro Luís Roberto Barroso foi internado no fim de fevereiro para fechamento de uma hérnia incisional, fruto de uma cirurgia anterior. Chegou a participar por vídeo da sessão do STF de 1º de março. Infelizmente, na sequência, teve 3 episódios de obstrução intestinal que exigiram dois novos procedimentos. Cuidam dele os médicos Cassio Gontijo, do Sírio Libanês de Brasília, e Fabio Ferreira, que veio especialmente de São Paulo para a 3ª cirurgia. A recuperação do ministro segue dentro do esperado. Em breve, ele deve deixar a UTI, onde está para facilitar a observação médica.”
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link