
Nelson Hossri (PSD), vereador bolsonarista da cidade de Campinas (SP), usou as redes sociais para sair em defesa da esposa Gabriela Saraiva Vicente de Azevedo Hossri, procuradora da República designada para assumir as investigações sobre o caso das joias sauditas recebidas pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Diante de toda a repercussão da notícia de que minha esposa foi designada para investigar o caso das joias que o governo Bolsonaro trouxe ao Brasil, eu me sinto na obrigação de esclarecer algumas coisas”, iniciou o simpatizante do ex-capitão.
“Sim, foi distribuído para ela e ela continua na investigação, ok. Agora, o que me entristece muito é ver que boa parte da imprensa e até algumas pessoas, de forma infantil diante de um caso tão sério, não investigam e saem publicando fake news, o que é crime”, disse. “Agem de má fé e tentam induzir ao erro para atrapalhar as investigações.”

Ele também fez críticas à imprensa: “Então, fica aqui registrado meu total repúdio aos veículos de imprensa e às pessoas que construíram suas matérias com base em narrativas infundadas, mentirosas, criminosas e sugerindo que sua decisão seja baseada em predileção política.”
Ela e o marido também já participaram de atos pró-Bolsonaro. Nelson utilizou suas redes sociais para atacar a esquerda, criticar o governo do presidente Lula (PT) e fazer publicações contra o feminismo e os debates sobre a revisão da Lei de Drogas.
Veja o vídeo:
Caso das jóias e o meu posicionamento. pic.twitter.com/VYwCLYDnQr
— Nelson Hossri (@NelsonHossri) March 14, 2023