Armas e joias sauditas: Defesa de Bolsonaro entrega itens em Brasília

Atualizado em 24 de março de 2023 às 12:18
Jair Bolsonaro e joias dadas de presente por autoridades sauditas a comitiva brasileira – Foto: Reprodução

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entregou, nesta sexta-feira (24), o conjunto de joias e armas presenteado pela ditadura da Arábia Saudita e incorporado pelo ex-mandatário em seu acervo pessoal.

O conjunto de peças inclui relógio, caneta, anel, abotoaduras e um masbaha (tipo de rosário tradicional da religião islâmica), todos da marca de luxo suíça Chopard. Os itens foram entregues à Caixa Econômica Federal, em Brasília.

Os advogados do ex-chefe do Executivo ainda entregaram as armas na sede da Polícia Federal (PF), também na capital federal. O Exército emitiu a guia de tráfego que autorizou o transporte das duas armas, um fuzil e uma pistola.

Joias dadas de presente por autoridades sauditas a comitiva brasileira e que ficaram com Bolsonaro  – Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (22), o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que o ex-presidente devolvesse as joias recebidas do regime saudita para a Caixa Econômica Federal e as armas à PF, em Brasília. Vale destacar que a defesa de Bolsonaro já estava em posse dos itens desde pelo menos a última segunda-feira (20).

A comitiva do ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque trouxe ainda outro pacote de joias sauditas, avaliadas em R$ 16,5 milhões. As peças, no entanto, foram apreendidas pela Receita Federal no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Yurick Luz
Yurick Luz, 24 anos, é redator no DCM desde 2022. Amante do futebol, são-paulino e entusiasta do mundo automotivo.