“O horror não será esquecido para que não se repita”, diz Pimenta sobre o golpe de 64

Atualizado em 31 de março de 2023 às 19:42
“Ditadura nunca mais”: Paulo Pimenta publica vídeo para lembrar da importância da democracia. Foto: Reprodução

Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo Lula, divulgou um vídeo em que reafirma a importância da democracia e repudia o golpe militar de 1964. Para o petista, o 31 de março, data da ruptura institucional, deve ser para lembrar do “horror” do período e garantir que ele “não se repita”.

“Durante 20 anos acordei em uma país sob ditadura. Hoje acordo em um Brasil democrático, onde pessoas se expressam e não são torturadas, um país onde o diálogo é projeto. O horror não será esquecido para que não se repita”, escreveu o ministro.

No vídeo, ele diz que a data é importante para lembrar da importância de viver em um regime democrático e homenagear quem lutou contra a repressão.

“Hoje é um dia da gente lembrar a importância da democracia, de homenagear tantos que antes de nós lutaram para que nós pudéssemos hoje vier num país aonde os direitos fundamentais de cada um e de cada uma são respeitados”, afirmou.

Ele ainda lembrou que o país “derrotou a ditadura” e reafirmou “a escolha de um projeto de futuro aonde não tem espaço para a tortura, para censura, para perseguição, para tudo aquilo que a ditadura representou”.

“Hoje é um dia para a gente reafirmar a democracia e dizer em alto e bom som: ‘ditadura nunca mais'”, completa.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.