Perícia com ‘donos’ de digitais em minuta golpista é entregue por Moraes ao TSE

Atualizado em 1 de abril de 2023 às 7:44
O ministro Alexandre de Moraes – Foto: Cristiano Mariz/ Agência O Globo

Nesta semana, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o resultado dos exames periciais com os nomes das pessoas que deixaram digitais na minuta golpista encontrada na casa de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro

O envio atendeu a uma decisão do ministro Benedito Gonçalves, relator das 16 ações que investigam a campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição e que podem torná-lo inelegível.

Segundo informações da Polícia Federal (PF), foram identificadas no documento as digitais do escrivão da PF Marcos Gomes Quijano e da advogada Ângela Macedo Menezes de Araújo. Ambos acompanharam a operação de busca e apreensão na residência de Anderson Torres.

A advogada confirmou que as digitais eram dela. “Eu estava lá, na busca e apreensão e é totalmente natural que as minhas digitais estivessem no documento que eu manuseei, assim como as do escrivão”, disse Ângela ao jornal O Globo.

O ex-presidente Jair Bolsonaro – Foto: Ueslei Marcelino

Vale destacar que foi a própria defesa do ex-chefe do Executivo quem pediu para que o laudo da perícia fosse anexado ao processo do TSE. Para o time jurídico do PL, partido de Bolsonaro, o fato de o documento não ter as digitais do ex-capitão pode ser usado para tentar afastar o envolvimento dele na confecção da minuta.

O documento foi incluído na ação movida pelo PDT que investiga os ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral, a exemplo da reunião, ocorrida em julho do ano passado, do ex-presidente com embaixadores repleta de acusações infundadas contra as urnas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Yurick Luz
Yurick Luz, 24 anos, é redator no DCM desde 2022. Amante do futebol, são-paulino e entusiasta do mundo automotivo.