Trump se entrega à Justiça de NY e está sob custódia da polícia

Atualizado em 4 de abril de 2023 às 15:40
Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos. Foto: Reprodução

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump se entregou à Justiça nesta terça (4) em Nova York. Ele vai ouvir as acusações que o tornaram réu e está oficialmente sob custódia. O republicano chegou ao escritório do promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg, por volta das 14h30 (horário de Brasília).

Trump deve permanecer no local por mais um tempo e ouvir as acusações contra ele. O ex-presidente americano também terá as digitais gravadas e a expectativa é que ele não seja algemado ou fotografado, como outros acusados.

É esperado que o indiciamento seja aberto e que as denúncias contra ele sejam detalhadas. Trump já adiantou, por meio de seus advogados, que vai se declarar inocente e contestar as acusações.

Trump foi denunciado por supostamente pagar US$ 130 mil (cerca de R$ 667 mil) à atriz pornô Stormy Daniels para comprar seu silêncio sobre um caso que teriam mantido antes das eleições de 2016. Ele é oficialmente o primeiro ex-presidente a enfrentar acusações criminais.

A caminho do tribunal, Trump fez uma publicação na rede social Truth Social, plataforma criada por ele e ironizou o episódio: “Indo para o sul de Mahattan, o tribunal. Parece tão SURREAL — WOW, eles vão me prender. Não posso acreditar que isso está acontecendo na America. MAGA [make America great again]”.

Veja o momento em que ele chega ao Tribunal de Manhattan:

Ele saiu de um SUV e acenou a seus apoiadores nesta terça. Em seguida, foi escoltado para o escritório do promotor. Trump entrou no tribunal por meio de uma porta especial que dá acesso a elevador privado.

As acusações exatas contra ele só serão reveladas quando ele comparecer perante o juiz Juan Merchan, da Suprema Corta, que será o responsável por ouvir o caso. O comparecimento do ex-presidente ao tribunal é o primeiro passo do processo, que vai contar uma série de audiências até o julgamento, última etapa para que jurados definam se ele é culpado ou não.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.