Lula homenageia Rita Lee e exalta legado da cantora: “Uma artista à frente do seu tempo”

Atualizado em 9 de maio de 2023 às 13:07
O presidente Lula e Rita Lee. Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução

O presidente Lula lamentou a morte de Rita Lee e homenageou a artista por meio de suas redes sociais. Segundo o petista, ela foi “um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira” e merecia o título de “rainha do rock”, apesar de recusá-lo.

Rita Lee Jones de Carvalho (75) morreu nesta terça (9) em São Paulo. Ela se recuperava de um câncer no pulmão e teve que ser internada às pressas, mas não resistiu.

Leia a homenagem do presidente:

Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Cantora, compositora, atriz e multiinstrumentista. Uma artista a frente do seu tempo. Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus a sua trajetória.

Rita ajudou a transformar a música brasileira com sua criatividade e ousadia. Não poupava nada nem ninguém com o seu humor e eloquência. Enfrentou o machismo na vida e na música e inspirou gerações de mulheres no rock e na arte.

Jamais será esquecida e deixa na música e em livros seu legado para milhões de fãs no mundo inteiro. Meu abraço fraterno aos filhos Beto, João e Antônio, familiares e amigos. Rita, agora falta você.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

 

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.