
Parlamentares ligados ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), têm nomeado familiares uns dos outros para cargos em seus gabinetes. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
As trocas envolvem principalmente a Assembleia Legislativa de São Paulo e a Câmara dos Deputados. No entanto, vale destacar que as nomeações não são consideradas ilegais, uma vez que envolvem assessores de diferentes esferas (municipal, estadual e federal) e não têm trocas diretas.
Três familiares de Sonaira Fernandes (Republicanos), ex-vereadora e secretária de Política para Mulheres de Tarcísio de Freitas (Republicanos), estavam alocados recentemente em diferentes gabinetes, a exemplo da irmã, Sônia Maria de Santana, que trabalha como auxiliar no gabinete da deputada estadual Valéria Bolsonaro (PL).

Já o marido de Sonaira, Vitor Hugo de Souza, trabalhou no gabinete do deputado estadual Gil Diniz (PL) e, posteriormente, migrou para o de Altair Moraes (Republicanos). Rubens Fernandes de Santana, irmão de Sonaira, trabalhava no gabinete de Eduardo Bolsonaro, entretanto, deixou o cargo em março, assim como Vitor Hugo.
Parente distante do ex-capitão, Valéria Bolsonaro também emprega no gabinete a farmacêutica Joyce Lopes, mulher de Paulo Chuchu (PRTB), ex-segurança de Eduardo e vereador em São Bernardo do Campo. A irmã do vereador, Juliana Lopes, também ganhou uma vaga de Valéria na liderança do PL na Alesp.
Já a filha de Valéria, Ana Luiza Ramos Bolsonaro, trabalha desde março como secretária parlamentar do deputado federal Mario Frias (PL-SP), aliado do filho “03” do ex-chefe do Executivo. Gutemberg Igo Diniz, irmão de Gil Diniz também trabalha no mesmo gabinete.