“Não sei se tenho horror ou pena de Sergio Moro”, diz Gilmar Mendes

Atualizado em 16 de maio de 2023 às 12:47
Gilmar Mendes e Sergio Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e o senador Sergio Moro (União-PR).
Foto: Agência Senado/Jane de Araújo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes afirmou que não sabe se sente “horror ou pena” do senador Sergio Moro (União-PR). O magistrado criticou o juiz após questionamento sobre vídeo que o ex-juiz aparece sugerindo que ele vende habeas corpus.

“Eu não sei se tenho horror ou pena de Sergio Moro. Quem está sendo acusado de vender sentenças é ele. A gente deve rezar para não perder o senso de justiça. Se a gente não tiver sorte, que continuemos a rezar e pedir a Deus para não perder o senso do ridículo”, afirmou Gilmar em entrevista ao Jornal da Record.

Moro foi denunciado por calúnia pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela declaração. O órgão pede sua prisão e, caso a pena seja maior a quatro anos, que ele perca o mandato.

Essa não é a primeira vez que o ministro critica o ex-juiz pela fala. Em entrevista ao Roda Viva na última semana, Gilmar disse que Moro “é uma pessoa que gosta muito de dinheiro” e ele é “quem tem problema de acusação de venda de decisões”, citando a acusação do advogado Rodrigo Tacla Duran.

O senador alegou que não fez nenhuma “acusação” contra o ministro e justificou que a fala foi uma “brincadeira infeliz”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.