Lula convida Papa Francisco para o Brasil e elogia sua defesa da paz na Ucrânia

Atualizado em 31 de maio de 2023 às 13:30
Lula e o papa Francisco no Vaticano. Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula conversou por telefone com o Papa Francisco nesta quarta (31), o cumprimentou por defender a paz na Ucrânia e fez um convite para que venha ao Brasil. O petista ainda agradeceu o pontífice pelo combate à pobreza.

“Conversei agora há pouco por telefone com o Papa Francisco. Cumprimentei o Papa pelos esforços na defesa na paz na Ucrânia e no combate à pobreza. Agradeci os gestos na defesa da democracia em nosso país nos últimos anos. Devemos ter uma audiência no Vaticano nos próximos meses e convidei o Santo Padre para visitar o Brasil”, relatou o presidente.

O Papa afirmou a Lula que pretende analisar o convite e avalia fazer uma visita ao Brasil, segundo o governo federal. Ele ainda aconselhou o presidente, dizendo que “pela autoridade conquistada ao longo de uma vida marcada pela coerência, tem autoridade para liderar”.

Na ligação, o mandatário também relatou que conversou com outras lideranças em busca de paz na Ucrânia, lamentando o conflito com a Rússia.

Lula e o Papa devem se reunir em uma audiência no Vaticano, entre junho e julho. Eles se encontraram pela última vez em fevereiro de 2020.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.