VÍDEO: na CPI dos Atos Antidemocráticos, Heleno diz que golpe era “conversa de pica-fumo”

Atualizado em 1 de junho de 2023 às 14:13
O general Augusto Heleno durante a CPI dos Atos Golpistas. Foto: Reprodução

O ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Augusto Heleno afirmou que as tratativas de um golpe de Estado por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro foram “conversa de pica-fumo”. Ele participa, nesta quinta (31), de depoimento na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Atos Antidemocráticos na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

“Eu tomei conhecimento e não dá para levar isso aí a sério. Porque um golpe de Estado é um movimento que tem que ter chefe, tem que ter objetivo. Isso é conversa de pica-fumo, típico de pica-fumo: vai ali, fala um troço e morre ali”, afirmou Heleno.

Ele foi questionado sobre os áudios em que aliados de Bolsonaro planejam um golpe e sugerem “prender Alexandre de Moraes”. As conversas ocorreram entre o coronel Elcio Franco, ex-número dois no Ministério da Saúde; Ailton Barros, ex-major preso no esquema da fraude da vacina pela Polícia Federal; e Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.