A reação de Bolsonaro à indicação de Zanin para o STF

Atualizado em 2 de junho de 2023 às 13:19
O ex-presidente Jair Bolsonaro durante solenidade em São Paulo. Foto: Metrópoles

O ex-presidente Jair Bolsonaro preferiu não criticar a indicação de Cristiano Zanin para o Supremo Tribunal Federal (STF). O nome do advogado foi oficializado nesta quinta (1) pelo presidente Lula para a vaga de Ricardo Lewandowski, que se aposentou.

“A indicação é de competência privativa do presidente”, afirmou Bolsonaro. A declaração ocorreu durante solenidade de entrega de espadas a 187 alunos da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo. Quando presidente, ele indicou os ministros Nunes Marques e André Mendonça para a Corte.

Ele participou do evento junto do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Marcos Pontes (PL-SP), o ex-chefe da Secom de Bolsonaro Fabio Wajngarten e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

O ex-presidente ainda foi questionado sobre o processo contra ele no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), liberado pelo corregedor da Justiça Eleitoral, Benedito Gonçalves, e disse que ainda não falou com seus advogados sobre o caso.

Ainda no evento, ele foi perguntado sobre a cassação de Deltan Dallagnol e afirmou: “Não falei nada até agora e vou continuar não falando”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.