Ministério da Cultura pede ação na Justiça contra a Jovem Pan por fake news

Atualizado em 5 de junho de 2023 às 13:05
Microfone Jovem Pan
Foto: Reprodução

O Ministério da Cultura pediu á Advocacia-Geral da União (AGU) que acione a Jovem Pan na Justiça por fake news. Segundo a pasta, a emissora bolsonarista veiculou informação falsa de que artistas teriam sido pagos para viajar a um show da cantora Beyoncé em Nova Jersey, nos Estados Unidos, para homenagear o ator Paulo Gustavo. A informação é da coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.

A mentira foi veiculada em um programa de entretenimento da JP. Segundo a emissora, o governo teria investido mais de R$ 20 milhões na viagem. Não houve pagamento algum para viagens do tipo pelo governo e o valor não foi desembolsado.

A assessoria da Cultura tem tentado contato com a emissora desde o último sábado, mas sem sucesso.

Paulo Gustavo e Beyoncé tinham uma relação de admiração mútua. O artista nunca escondeu ser fã da cantora e ela já disse que o admirava. Em maio de 2021, quando o ator morreu, ela prestou uma homenagem a ele pelo seu seite oficial: “Paulo Gustavo, descanse em paz”.

A própria mãe de Beyoncé, a designer de moda Tina Knowles, afirmou que a filha admirava o brasileiro: “Infelizmente, nós perdemos um ator e comediante muito amado, o senhor Paulo Gustavo. O senhor Gustavo era muito fã de Beyoncé e parte da Beyhive. Beyoncé também era fã dele. Estamos rezando por sua família e seus fãs. Você fará falta, Paulo”, relatou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.