Saiba quem são as vítimas de avião que caiu após perseguição por caças nos EUA

Atualizado em 5 de junho de 2023 às 16:28
Policiais fazem busca em parque onde o avião caiu. Foto: Randall K. Wolf/AP

Um avião Cessna Citation violou o espaço aéreo da capital dos Estados Unidos, Washington DC, foi perseguido por caças e caiu em uma região montanhosa da Virgínia. A aeronave está registrada no nome da Encore Motors, empresa com sede na Flórida, e o proprietário, John Rumpel, afirmou que ela levava sua filha, uma neta e a babá da criança.

A polícia foi ao local e não encontrou sobreviventes, mas confirmou que havia ao menos quatro pessoas na aeronave. A perseguição com caças F-16 começou após o piloto do avião não responder a chamados feitos por militares e Rumpel diz ter poucas informações sobre as circunstâncias do acidente.

O avião decolou do Aeroporto de Elizabethton, no Tennessee, e pousaria no Aeroporto Long Island MacArthur, em Nova York. Antes de chegar ao destino, no entanto, a aeronave fez uma volta e mudou de direção, indo em linha reta em direção à capital do país.

Imagens de radar mostram rota feita pelo avião. Foto: FlightRadar/Reuters

Segundo sites que fazem o rastreamento de voos, a aeronave perdeu altitude rapidamente, em espiral, e estava caindo a uma velocidade de 550km/h. Ela caiu em área montanhosa, o que fez com que o resgate demorasse horas para chegar ao local.

Autoridades americanas alegam que os caças que perseguiram o avião não provocaram o acidente e acreditam que ele estava no piloto automático. As causas da queda ainda são apuradas e os destroços do veículo estão muito fragmentados e em uma área de difícil acesso.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.