Bia Haddad faz história em Roland Garros, mas cai na semifinal para número 1 do mundo

Atualizado em 8 de junho de 2023 às 16:38
Bia Haddad, semifinalista em Roland Garros. Foto: divulgação/FFT

Fim do sonho para a tenista brasileira Beatriz Haddad Maia, após perder para a número 1 do ranking mundial entre as tenistas, a polonesa Iga Swiatek nessa quinta-feira (08), pela semifinal do torneio de Roland Garros, na França. Os sets ficaram em 6 a 2 e 7 a 6.

O Grande Slam de Paris foi histórico para o tênis feminino brasileiro. Bia Haddad foi a primeira brasileira a chegar nessa fase da competição depois de 55 anos, quando Maria Esther Bueno parou antes da final em 1968. A atleta paulista já tinha chegado à final em 1964.

Na categoria masculina, ninguém mais chegou à semifinal na França depois de Gustavo Kuerten, o Guga, em 2001.

Atualmente, Bia Haddad é número 14 no ranking, e até enfrentar a líder, venceu nomes de destaque no cenário mundial, como a tunisiana Ons Jabeur, que ocupa o sétimo lugar.

A final do torneio feminino de Roland Garros acontecerá no próximo sábado (10) entre Iga Swiatek e a surpresa tcheca Karolina Muchová, que está no 43° lugar no ranking mundial da Associação Mundial de Tênis (WTA), e se classificou após derrotar a vice-líder Aryna Sabalenka, de Belarus.

Nas redes sociais, a campanha histórica de Bia Haddad permaneceu nos assuntos mais comentados durante todo o jogo e nos últimos dias. Veja a repercussão ao fim da partida:

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link