Conheça Milton de Oliveira Júnior, dono de ex-afiliada da Jovem Pan alvo da PF na Operação Lesa Pátria

Atualizado em 27 de junho de 2023 às 9:22
O empresário bolsonarista Milton de Oliveira Júnior – Foto: Reprodução

O empresário bolsonarista Milton de Oliveira Júnior, dono de uma rádio em Itapetininga, no interior de São Paulo, que foi afiliada a Jovem Pan, foi alvo de um mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (27), realizado pela Polícia Federal (PF) na 13ª fase da operação Lesa Pátria.

No programa “Manhã da Pan”, Milton afirmou afirmou que ajudou “patriotas” a irem a Brasília “protestar” contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A fala do radialista foi direcionada a ex-prefeita de Itapetininga e atual deputada federal Simone Marquetto (MDP-SP), após a parlamentar ter concedido uma entrevista a outro veículo de mídia sobre o assunto.

“Eu contribuí, deputada. Entrego o recibo pra senhora. Não tenho medo de assumir o que eu faço. Se eu tiver que ser preso porque ajudei alguns patriotas a irem para Brasília fazer protestos contra um governo ilegítimo, que eu seja preso, não há problema nenhum“, disse na ocasião.

“A gente tem que assumir os compromissos que a gente faz. Não tenho medo da Justiça. Eu contribuí, deputada. Se a senhora quiser, eu mando no seu WhatsApp os recibos de Pix. Está lá com o meu CPF”.

Após a repercussão negativa da fala do bolsonarista, a Jovem Pan comunicou o fim do contrato com sua afiliada por “expor” a emissora e por “violar cláusulas” do acordo, que “têm como objetivo a preservação da marca e a reputação da Jovem Pan enquanto empresa de comunicação”.

Em seu perfil no Facebook, o simpatizante do ex-chefe do Executivo se manifestou para dizer que “sempre” respeitou a Justiça, e negou que tenha apoiado “qualquer ato que ataque a democracia”.

O bolsonarista, no entanto, mudou sua fala e disse que, na realidade, teria dado dinheiro a um amigo “para sua alimentação durante a viagem de retorno de Brasília no dia 20 de novembro de 2022”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Yurick Luz
Yurick Luz, 24 anos, é redator no DCM desde 2022. Amante do futebol, são-paulino e entusiasta do mundo automotivo.