“Ana Moser Fica”: web se mobiliza a favor de ministra dos Esportes, ameaçada pelo Centrão

Atualizado em 8 de julho de 2023 às 21:29
Ministra dos Esportes, Ana Moser. Foto: Fabio Rodrigues

A web se mobilizou neste sábado (8) em defesa da ministra dos Esportes, Ana Moser, na mira do Centrão pelo seu cargo. Artistas, parlamentares e principalmente atletas e ex-atletas se uniram para levar o nome da ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira aos assuntos mais comentados da internet em um ato pela sua permanência no governo Lula.

O Esporte pela Democracia, coletivo organizado por diversos atletas e ex-atletas, emitiu um comunicado nesta tarde pedindo a permanência da ministra Ana Moser no Ministério dos Esportes.

A ministra está sendo ameaçada pelo Centrão, que intensificou os pedidos por cargos no primeiro escalão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após a aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados.

Em nota, o grupo demonstrou preocupação com o desejo do Centrão em assumir a pasta. “Esporte não é puxadinho. Esporte é saúde, qualidade de vida, educação, inclusão. Esporte é transformador. Ana Moser assumiu o ministério há 6 meses, promoveu movimentos importantes, mas pode sair por politicagem. É lamentável e revoltante. Lula, não faça isso!”, diz o texto.

O Republicanos, partido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, quer levar ao Planalto a indicação do deputado Silvio Costa Filho (PE) para ocupar a pasta.

Caso a troca seja efetivada, ela será tratada como uma “indicação da cota pessoal de Lula”, segundo uma fonte ouvida pela Coluna do Estadão.

O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, disse que os parlamentares podem indicar, mas que o partido não vai endossar. Por meio da assessoria, ele afirmou não haver hipótese da sigla entrar para a base de apoio do governo Lula.

Nas redes sociais, internautas também se mobilizaram a favor de Ana Moser.

Confira alguns tuítes:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link