Bolsonarista que atacou filho de Moraes diz que ‘conteve ânimos do jovem’

Atualizado em 16 de julho de 2023 às 21:54
Andreia Munarão, Roberto Mantovani Filho e Alexandre de Moraes. Foto: Reprodução

A defesa do empresário Roberto Mantovani Filho, que atacou o filho do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse neste domingo (16) que o bolsonarista “precisou conter os ânimos do jovem ofensor”, sem confirmar se era o filho do magistrado.

O episódio ocorreu na última sexta-feira (14), no Aeroporto Internacional de Roma. Na ocasião, a esposa do empresário, Andreia Munarão, chamou o ministro de “bandido, comunista e comprado”.

De acordo com a Polícia Federal (PF), Mantovani reforçou os xingamentos e agrediu fisicamente o filho do magistrado, Alexandre Barci de Moraes.

Em nota, a defesa do casal negou que eles tenham ofendido ou ameaçado Moraes. Ambos irão prestar depoimento à PF na próxima terça-feira (18).

“Dessa forma, reiteram que em nenhum momento ocorreram ofensas, muito menos ameaças ao min. Alexandre, que casualmente passou por eles nesse infeliz episódio. Mesmo assim, se desculpam pelo mal-entendido havido, externando o veemente respeito que nutrem pelas autoridades públicas, extensivo aos seus familiares”, diz um trecho da nota.

O advogado ainda disse que o casal irá aguardar “a divulgação da íntegra das imagens eventualmente captadas no aeroporto, acreditando que serão esclarecedoras do mal-entendido havido”.

Alex Zanatta Bignotto, outro bolsonarista que hostilizou Moraes, prestou depoimento na manhã deste domingo em Piracicaba (SP). O corretor de imóveis negou ter atacado o ministro e sua família.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link