Ronnie Lessa tentou assassinar Marielle em 2017 e fracassou, diz Élcio em delação

Atualizado em 24 de julho de 2023 às 13:59
Ronnie Lessa e Marielle Franco
Ronnie Lessa e Marielle Franco -(Fotos: Reprodução)

O ex-policial militar Élcio Queiroz disse que Ronnie Lessa tentou matar Marielle três meses antes da data quando o atentado ocorreu. Ele relatou, em delação premiada, que houve um plano frustrado de assassinar a vereadora ainda em 2017. A informação é do g1.

Marielle e o motorista Anderson Gomes foram mortos em 14 de março de 2018. Élcio confessou ter dirigido o carro usado durante o atentado e disse que Ronnie foi o autor dos disparos.

O delator relatou que ele e o assassino estavam juntos na virada de ano de 2017 para 2018 e Ronnie, alcoolizado, contou que semanas antes havia tentado “pegar a mulher que estavam monitorando há alguns meses”.

Ronnie também contou que, na data da tentativa fracassada, ele estava acompanhado do ex-bombeiro Maxwell Corrêa e do policial Edmilson, identificado como “Macalé”, morto a tiros em 2021. Na ocasião, a vereadora estava em um táxi, próximo ao bairro Estácio, e os três estavam em um carro.

Maxwell dirigia o veículo que seria usado durante o atentado, Ronnie portava uma submetralhadora MP5 no banco de carona e Edmilson estava com uma AK47 no banco de trás. O plano era que o último criminoso usasse a arma para “segurar o trânsito se houvesse necessidade”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link