A 6 dias das eleições, Lula abre 10 pontos de vantagem sobre Bolsonaro, diz BTG/FSB

Atualizado em 26 de setembro de 2022 às 7:31
Montagem de fotos de Lula sorrindo e Jair Bolsonaro sério
Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

Divulgada a 6 dias do 1° turno das eleições presidenciais, a nova rodada da pesquisa do Instituto FSB, realizada a pedido do banco BTG Pactual, desta segunda-feira (26), mostra que Lula cresceu um ponto e foi a 45%. Bolsonaro ficou estagnado com 35%. A diferença entre os dois agora é de dez pontos.

Ciro também manteve os 7% da semana passada. Simone Tebet (MDB), por sua vez, oscilou de 5% para 4%. Segundo o instituto, Lula continua se beneficia da adesão de eleitores indecisos e não dos eleitores que dizem votar na chamada terceira via, que permaneceram com os mesmos 14% da rodada anterior.

Considerados somente os votos válidos, Lula teria 48% em primeiro turno, o que coloca a possibilidade de vitória sem a necessidade de um 2° turno, considerando a margem de erro de dois pontos porcentuais.

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores por telefone entre 23 e 25 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08123/2022.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link