A apreensão de Bolsonaro com as novas reuniões delatadas por Mauro Cid

Atualizado em 2 de outubro de 2023 às 6:45
Mauro Cid e Bolsonaro. Foto: Reprodução

A reunião entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-comandantes das Forças Armadas, na qual discutiram uma minuta com teor golpista, não foi o único encontro mencionado pelo tenente-coronel Mauro Cid em sua delação à Polícia Federal (PF).

Antigos membros do governo Bolsonaro e o ex-mandatário foram alertados sobre a existência de outras reuniões clandestinas, que envolviam temas antiéticos, como alegações de fraudes nas urnas e estratégias para explorar esse assunto. O ex-presidente e seu entorno ficaram apreensivos com o novo alerta. A informação foi divulgada pela colunista Bela Megale, do jornal O Globo.

A PF iniciou investigações para verificar a veracidade das informações fornecidas por Mauro Cid. Uma das medidas tomadas foi a solicitação de registros de entrada no Palácio do Alvorada, em Brasília, durante os últimos quatro meses do governo Bolsonaro.

Como a delação de Mauro Cid vai levar Bolsonaro para a cadeia - Vermelho
Bolsonaro e Mauro Cid. Foto: Reprodução

Vale destacar que o ex-capitão, que estava enfrentando um período de depressão e uma lesão na perna, raramente deixou o Alvorada após sua derrota para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foi nesse período que ocorreu a reunião de Bolsonaro com os comandantes das Forças Armadas para discutir um possível golpe.

Outro método utilizado pelos investigadores para validar a delação de Mauro Cid é a análise das mensagens de celulares. A PF está conduzindo uma investigação minuciosa não apenas no dispositivo do militar, mas também nos telefones de seu pai, o general Mauro Lourena Cid, e nos quatro celulares do advogado Frederick Wassef.

Caso as conversas registradas nos aparelhos contradigam as declarações de Cid, ele corre o risco de perder os benefícios estipulados em seu acordo de delação.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Yurick Luz
Yurick Luz, 24 anos, é redator no DCM desde 2022. Amante do futebol, são-paulino e entusiasta do mundo automotivo.