
A prisão violenta do MC Poze do Rodo tem sido comparada à do bolsonarista Roberto Jefferson nas redes. O funkeiro foi detido nesta quinta (29) por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) após acusações de apologia ao crime e envolvimento com tráfico de drogas.
O cantor foi algemado, mesmo sem oferecer resistência, e levado à delegacia sem camiseta ou calçados. O ex-deputado bolsonarista, por sua vez, tomou café com um agente da Polícia Federal e teve uma conversa descontraída mesmo após trocar tiros com autoridades.
Jefferson foi detido em outubro de 2022 na sua casa em Comendador Levy Gasparian (RJ) e recebeu policiais federais com 50 tiros de fuzil e três granadas. Mesmo assim, conversou descontraidamente em sua casa com o bolsonarista Padre Kelmon e com um agente da corporação.
Na ocasião, Karina Lino Miranda, policial federal que participou do cumprimento de mandado de prisão, foi ferida de raspão no rosto e baleada no quadril. O segundo projetil foi amortecido por equipamentos.
Jefferson foi detido pelos crimes de atentado ao exercício dos Poderes, calúnia, homofobia e incitação ao crime. Veja a conversa tranquila do bolsonarista com um policial federal após a prisão:
🗺️🇧🇷💥l Roberto Jefferson sendo recebido com cafézinho e risadinha após receber a PRF com tiros de Fuzil e Granada.
🤝"Fica Tranquilo, o que o senhor precisar, estamos aqui".
O Estado é Racista, e esse espetáculo Midiático que fizeram com o Poze e só mais uma prova disso.👎 pic.twitter.com/45dEhXADNf
— BAND NET NEWS (OFICIAL) (@bnn_oficial) May 29, 2025
Poze, por sua vez, foi jogado contra a parede para ser algemado e teve a cabeça abaixada por agentes ao chegar na delegacia. O delegado Felipe Curi, secretário estadual da Polícia Civil, afirmou que as músicas do funkeiro são um “instrumento de propaganda do Comando Vermelho”.
“Esse suposto MC que foi preso transformou a música num instrumento de dominação, de divulgação e de disseminação da ideologia e da narcocultura do Comando Vermelho. “As letras enaltecem o uso de armas de grosso calibre e o uso de drogas, além de fomentar guerras e disputas territoriais com facções criminosas rivais”, alegou.
🚨💀 MC DO COMANDO VERMELHO É PRESO:
MC Poze do Rodo foi preso no início da manhã de hoje, ele é investigado por apologia ao crime e envolvimento com o tráfico. pic.twitter.com/6ZNrwXz5TZ
— Faca na Caveira oficial💀 (@oficial_caveira) May 29, 2025
O nome de Roberto Jefferson se tornou um dos mais comentados do X após a prisão de Poze, com cerca de 2,4 mil menções. Usuários da plataforma reclamam do comportamento de autoridades com um político branco e um funkeiro negro. Veja a repercussão:
A prisão do MC Poze me fez lembrar da abordagem policial a Roberto Jefferson, após o bolsonarista disparar cinquenta vezes e lançar granadas contra agentes da Polícia Federal. Quanta diferença, né? pic.twitter.com/W9LH3wlRtd
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) May 29, 2025
Roberto Jefferson meteu bala na Polícia federal e depois estava negociando com eles de forma amigável. O tratamento pra quem veio de favela é muito diferente !! https://t.co/kCuaVgsZ0e
— 2L 🇧🇷 (@Ney_Jr5) May 29, 2025
Roberto Jefferson atirou granada na polícia, foi tratado como lord e ainda recebeu pedido de desculpas, influenciador atropelou e matou um na Barra e entrou na delegacia com seus advogados tranquilo. A diferença deles? BRANCOS E PLAYS… e não existe racismo estrutural. OK AHAM!
— Babi Barbosa (@babiBarbosa11) May 29, 2025
Roberto Jefferson tocou GRANADA na polícia federal e não foi humilhado dessa forma https://t.co/Je0sKNBKRa
— silvio (@sxlvioandre) May 29, 2025
se ambos são criminosos, por que o roberto jefferson que atirou contra a polícia foi tratado igual rei quando foi preso e o mc poze é levado desse jeito? https://t.co/RwvUNXDire
— parejinha blindado de fé (@pedrohpareja) May 29, 2025