A empresários, Alckmin defende o MST e diz que “Bozo” é risco ao agronegócio

Atualizado em 24 de outubro de 2022 às 19:41
Ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Foto: Reprodução

Durante encontro com empresários, banqueiros e advogados em São Paulo, na noite de domingo (23), o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), afirmou que o Movimento dos Sem Terra mudou e que não há “espaço para todo mundo”. Com informações da Folha de S.Paulo.

Ao ser questionado sobre qual será a “política de invasão de terra” em um eventual governo do ex-presidente e candidato Lula (PT), em resposta, Alckmin afirmou que as pessoas têm uma visão equivocada do MST e que o “grande perigo” para o agronegócio é o “governo do bozo”, em referência ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

“A União Europeia já aprovou. Onde tem desmatamento não pode importar. É o Lula que vai reinserir o Brasil na economia mundial, que vai fazer acordos internacionais, preservar o meio ambiente, combater a questão do clima”, acrescenta o vice na chapa de Lula.

Alckmin ainda disse aos convidados que vai haver espaço “para o pequeno, para a cooperativa” e para o “grandão crescer também”.

O evento foi articulado pelos advogados Paulo Pereira e Maís Moreno.

Entre os presentes estavam o ex-secretário municipal de Transportes Sérgio Avelleda, a presidente do Standard Bank Brasil, Natalia Dias, o advogado Sergio Leitão, diretor-executivo do Instituto Escolhas, o ex-ministro de Relações Exteriores Celso Lafer e a mulher, Meire Lafer, e o advogado Pierpaolo Cruz Bottini.

O coordenador do fórum Direitos Já!, Fernando Guimarães, e a advogada Flávia Piovesan, ex-vice-presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, também estiveram presentes.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link