Carro da Acadêmicos de Niterói. Foto: Fernanda Alves / Agência O Globo
A Imperatriz Leopoldinense informou que sua evolução na Marquês de Sapucaí foi impactada por um problema na dispersão envolvendo alegorias da Acadêmicos de Niterói. Segundo nota divulgada pela agremiação, três carros da escola bloquearam a passagem e provocaram aproximadamente cinco minutos de paralisação durante o desfile.
A presidência e a direção da Imperatriz comunicaram o episódio à Liesa. No texto, a agremiação afirmou que cumpriu o planejamento previsto e que o problema “é alheio à responsabilidade da agremiação”. A escola também declarou que “avalia as providências cabíveis para resguardar seus direitos no processo de apuração”.
A Liesa informou que “qualquer eventual recurso ou questões regulamentares só são comentados na apuração”. A Imperatriz é finalista da primeira noite do prêmio Estandarte de Ouro.
O desfile teve como protagonista Ney Matogrosso, de 84 anos, que encerrou a apresentação no último carro alegórico. A comissão de frente apresentou truques de ilusão com quatro representações do artista em diferentes fases da carreira, executadas por 15 bailarinos.
Ney Matogrosso no desfile da Imperatriz Leopoldinense. Foto: Reprodução
O conjunto alegórico incluiu referências visuais a momentos marcantes da trajetória de Ney, com figurinos inspirados no grupo Secos & Molhados e na fase solo. Um dos carros trouxe uma escultura de lobisomem com 23 metros de altura e partes articuladas.
O penúltimo carro enfrentou um problema de altura na concentração, ao ficar preso sob o Elevado Trinta e Um de Março. Um mecanismo foi acionado para rebaixar a alegoria, permitindo a entrada na Avenida. A escola também reduziu o ritmo em outro momento para ajustar a evolução, com o tempo sendo coberto pela bateria comandada pelo mestre Lolo.
Participe de nossos canais e nos siga nas redes sociais:
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso