“A extrema direita ainda é e será um desafio”, diz Haddad

Atualizado em 19 de julho de 2023 às 0:08
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Foto: Marlene Bergamo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta terça-feira (18) que a “extrema direita ainda é e será um desafio”. Durante entrevista à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o petista ainda disse que não é ‘fácil domesticar’ extremistas. Confira:

O que o senhor vê hoje de sua janela de ministro da Fazenda?
A extrema direita ainda é e será um desafio. Ela encontrou um canal de comunicação com as pessoas. Sabe usar e abusar disso. E não vai se dissipar com facilidade.

A classe dominante tentará envernizar essa força e dizer: “Agora que o Bolsonaro está inelegível, o que restou do bolsonarismo é uma coisa respeitável”.

Na minha humilde opinião, é a fábula do escorpião. Uma vez extremista, você não domestica com muita facilidade assim, não.

Uma das bandeiras de Lula é trazer o país à normalidade democrática e reestruturar programas interrompidos pelo governo anterior. Posto isso, não falta até agora um projeto claro de país, uma ambição maior a ser apresentada aos eleitores?
Em julho de 2003 [referindo-se ao primeiro mandato presidencial do PT] também não estava claro para a sociedade a que veio o Lula.

Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Haddad. Foto: Ricardo Stuckert

Ele falava em acabar com a fome e em transformar o Brasil em um país de classe média.
Se depender de mim, na semana passada eu apresentei para o presidente um plano de transição ecológica que tem uma dimensão ambiental, social e energética, e que pode transformar o Lula num líder para além do que ele já é no mundo.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link