“A ficha caiu”: militares afirmam que Bolsonaro chorou por perceber que está sozinho no golpismo

Atualizado em 6 de dezembro de 2022 às 17:07
Jair Bolsonaro chora em evento militar
Foto: Reprodução/TV Brasil

Integrantes das Forças Armadas avaliam que Jair Bolsonaro (PL) chorou durante a cerimônia de promoção de oficiais, na segunda-feira (5), por perceber que está sozinho no golpismo. Segundo a jornalista Andréia Sadi, do G1, militares que estiveram com o presidente num almoço, ontem, afirmam que “a ficha dele caiu”.

De acordo com os militares, Bolsonaro percebeu que não tem o apoio das Forças Armadas em qualquer projeto antidemocrático, seja na contestação do resultado das urnas ou nos bloqueios para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No evento militar, Bolsonaro não recebeu nenhuma sinalização de que teria respaldo para qualquer aventura golpista que pretenda. Sem apoio, ele permaneceu calado durante toda a cerimônia e não discursou.

“Bolsonaro está diferente dele mesmo. Não interagiu, não brincou. Não me lembro nos últimos quatro anos de vê-lo introspectivo assim”, disse um militar à jornalista.

Até mesmo os militares aliados do presidente avaliam que ele está isolado, cercado apenas pelo núcleo bolsonarista original, formado por integrantes do gabinete do ódio. “Bolsonaro não tem assessor, tem claque, tem plateia. Essa plateia fala o que ele quer ouvir, não fala a verdade. Então, ele se isola”, afirmou um militar.

Na segunda, o presidente participou de um evento militar em Brasília e flagrado pela transmissão da TV Brasil chorando, chegando a enxugar as lágrimas. Ele estava acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, que permaneceu ao seu lado durante todo o momento.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link