A hipocrisia de Bonner no JN: Globo deu nome e foto de autor de massacre em creche de SC

Atualizado em 5 de abril de 2023 às 22:42
William Bonner , apresentador do Jornal Nacional Foto: Reprodução/TV Globo

O Jornal Nacional da noite desta quarta-feira (05) informou que, mudando a sua orientação editorial, não mostraria imagens do responsável pelo ataque da creche que matou quatro crianças na cidade de Blumenau.

Apesar dessa decisão ser amparada pela opinião de especialistas, que sustentam que a exibição dos agressores torna essas pessoas “exemplos” a serem seguidos por outros psicopatas, a postura noturna da emissora da família Marinho divergiu em relação à dela própria no noticiário da tarde.

Como se vê no vídeo abaixo, da afiliada da Globo em Santa Catarina, tanto o nome quanto a imagem do assassino foi exibida.

À noite, em seu principal programa jornalístico, diante de toda a mobilização nas redes sociais, a emissora recuou e anunciou que não mostraria o criminoso, um bolsonarista radical.

A Globo, como uma das maiores responsáveis pela ascensão da extrema-direita no país, na medida em que o jornalismo da casa não dedicou a atenção necessária para mostrar as monstruosidades do candidato Jair Bolsonaro em 2018 e, paralelamente, promoveu a demonização da política e do Partido dos Trabalhadores desde 2013, é, indiretamente, cúmplice dos crimes de ódio tais como o que aconteceu hoje em Blumenau.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link