A história mal contada de Dario Messer e os Marinho. Por Luis Nassif

Dario Messer

PUBLICADO NO GGN

POR LUIS NASSIF

Não está bem explicada a suposta entrega de dólares do doleiro Dario Messer aos Marinho.

Dario Messer tem a história de todos os golpes aplicados no Brasil a partir da praça do Rio de Janeiro. Não apenas da máfia do INSS, como das privatizações dos anos 90. Foi através dele que os então dirigentes da Previ – o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil – foram premiados por permitirem a banqueiros de investimento, como Daniel Dantas, assumirem o controle de empresas da Telebras com menos de 1% do capital investido.

Mas, em todo caso, essa história de levar dólares para os irmãos Marinho não bate.

Os Marinhos têm histórico de contas no exterior. Apareceram nas contas do HSBC e do escritório Mossak Fonseca. Mas não há lógica em um doleiro entregando dólares para eles no Rio de Janeiro.

Grupos de mídia sempre tiveram relações no exterior e facilidades para transacionar com dólares, os jornais comprando papel, as emissoras de TV comprando programas. No caso da Globo, foi diretamente envolvida na compra de direitos da Copa Brasil. Mas, nesse caso, pagamentos em dólares são efetuados através de transferências em contas no exterior.

Por tudo isso, não bate essa versão de Messer.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!