A incrível coincidência de CNN e Record com mesma denúncia “exclusiva” contra Joice Hasselmann

Atualizado em 6 de junho de 2020 às 0:19
Joice acusa CNN de ‘vender matéria’ a Bolsonaro para atacá-la

Não é o caso de questionar a veracidade da notícia, já que as evidências mostram que os depoimentos dos ex-assessores de Joice Hasselmann são reais, mas sim perguntar sobre as acusações que a deputada e ex-bolsonarista faz de que a CNN Brasil recebeu dinheiro de Bolsonaro para atacá-la.

Em reportagem exibida na tarde desta sexta, 5, a emissora mostra que Joice está sendo acusada de produzir fake news e traz gravações em que ex-funcionários da parlamentar dizem que eram orientados a criar CPFs e contas falsas em redes sociais.

Os ex-assessores também dizem que os  “serviços que eram prestados para Joice eram sempre montagem de vídeos, criação de narrativas, notícia falsa sem saber se, era de fato, verdadeira ou não”.

Joice gravou um vídeo atacando a CNN:

“Os milhões e milhões que pingam nos caixas das empresas de comunicação começaram a fazer efeito na CNN”, disse. “Forjou uma montagem e pôs no ar no mesmo momento em que os bolsonaristas de plantão começaram a compartilhar nas redes, tudo absolutamente combinado, pessoal da CNN combinado com o presidente da República”.

A Record, velha parceira do bolsonarismo, seguiu o mesmo caminho da CNN Brasil e exibiu uma longa matéria no seu principal telejornal.

Joice, no fim, tentou se passar por vítima, perguntando aos bolsonaros os motivos de ser tão temida por eles: “Qual é o medo que vocês têm de mim, para gastar esse tempo todo montando e forjando?”

Nenhuma palavra sobre os depoimentos, graves, de seus ex-assessores na Câmara dos Deputados.

Joice tem estrada nas fake news e carreira no bolsonarismo.

Dito isto, é mais do que evidente que Record e CNN jogam juntinhas com a turma do Planalto.

Eles se merecem. Que vença a briga.