“A lei é para todos”, diz governo Lula sobre processo de extradição de Allan dos Santos

Atualizado em 6 de janeiro de 2023 às 22:25
Youtuber Allan dos Santos. Foto: Reprodução

Querendo acelerar o processo de extradição do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, o Ministério da Justiça disse em declaração ao Estadão que a lei é “para todos” e que acionará “mecanismos de cooperação internacional para que as ordens do Supremo Tribunal Federal sejam cumpridas, independente do destinatário”.

A pasta comandada pelo ministro Flávio Dino já acionou a Interpol e os Estados Unidos para cumprir o mandado de prisão preventiva de Allan. O criador do canal “Terça Livre” está foragido no país norte-americano desde que teve uma prisão preventiva decretada em 2021, pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Na ocasião, Moraes já havia solicitado o início do processo de extradição do blogueiro. Allan também teve o passaporte cancelado em novembro do ano passado.

O youtuber é investigado no inquérito que apura a propagação de notícias falsas nas redes sociais e a existência de milícias digitais que organizam ataques às instituições democráticas, aos poderes de Estado e aos ministros da Corte.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link