A pandemia está terminando?

Atualizado em 30 de julho de 2021 às 20:05

Originalmente publicado em FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO

O programa Pauta Brasil desta sexta-feira, dia 30 de julho, buscará responder a uma pergunta decisiva: a pandemia de Covid-19 está terminando? Com mais de 550 mil mortos na pior pandemia dos últimos tempos, vacinação em patamares ainda abaixo do necessário e rejuvenescimento do contágio, é possível afirmar que estamos saindo da pandemia?

Para esclarecer essas dúvidas, Cláudio Maierovitch e Maria Maeno, com mediação da diretora da Fundação Perseu Abramo, Vivian Farias, participam do programa.

Cláudio Maierovitch é sanitarista da Fiocruz Brasília. Foi diretor presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e diretor de vigilância de doenças transmissíveis do Ministério da Saúde. Foi ainda secretário de Higiene e Saúde de Santos.

Maria Maeno é médica, pesquisadora em Saúde do Trabalhador e mestrado e doutorado em Saúde Pública (Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo).

Pauta Brasil receberá especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates serão realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

Confira abaixo: