A perseguição absurda a Gabrielli. Por Gilberto Maringoni

Atualizado em 25 de dezembro de 2019 às 12:53
José Sergio Gabrielli

PERSEGUIÇÃO ABSURDA

Jose Sergio Gabrielli de Azevedo é um dos principais quadros da esquerda brasileira e profissional com enorme qualificação técnica. O ex-presidente da Petrobrás, que dignificou a estatal, sofre agora perseguição absurda, com a cassação de sua aposentadoria. Toda solidariedade a este grande companheiro.

A seguir, comentário de Patrícia Valim e a resposta de Gabrielli:

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA

Gabrielli é um dos maiores quadros políticos do PT e do país de maneira geral: não à toa tem sido alvo de uma perseguição sem precedentes desde 2014. Abaixo, sua resposta sobre mais esse crime cometido pelo governo bolsonaro contra ele:

“Vou recorrer à Justiça contra esta absurda decisão de perseguição política. Minha aposentadoria é resultado de 36 anos e dois meses de vínculo com a UFBa e portanto não tem nada a ver com a Petrobras. Em relação aos fatos relacionados com a empresa não há qualquer indiciamento criminal e as investigações no âmbito do TCU são ainda investigações sem conclusões. A minha aposentadoria da UFBa é minha ÚNICA fonte de renda e portanto está absurda decisão da CGU é a condenação à morte econômica. Vou lutar até o limite pelos meus direitos”. Força, companheiro”.