À PF, Marcos do Val diz que Bolsonaro não mostrou contrariedade ao plano golpista

Atualizado em 3 de fevereiro de 2023 às 6:38
Marcos do Val e Jair Bolsonaro – Foto: Reprodução/Facebook

Nesta última quinta-feira (2), em depoimento à Polícia Federal (PF), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em nenhum momento “mostrou contrariedade” ao plano golpista proposto pelo ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).

O parlamentar revelou à revista Veja que Bolsonaro e Silveira organizaram uma reunião, em 9 de dezembro, e propuseram que ele gravasse uma conversa com o ministro Alexandre de Moraes em busca de uma declaração comprometedora.

“Que durante toda a conversa, o ex-presidente manteve-se calado; que a sensação que teve era que o ex-presidente não sabia do assunto, e que Daniel Silveira buscava obter o consentimento tanto do depoente como do presidente; que em nenhum momento ex-presidente negou o plano ou mostrou contrariedade ao plano, mantendo-se em silêncio”, disse o senador no relato à PF.

O senador também reforçou a versão de que Silveira seria o responsável por arquitetar o plano golpista. “O Daniel que puxou o assunto. A ideia dele era que pudesse resolver um problema dele e do presidente. Era uma insistência do Daniel”, afirmou o senador.

Do Val ainda ressaltou que Daniel Silveira pediu para que a conversa fosse conduzida “de maneira que o ministro falasse algo no sentido de ultrapassar as quatro linhas da Constituição”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Yurick Luz
Yurick Luz, 24 anos, é redator no DCM desde 2022. Amante do futebol, são-paulino e entusiasta do mundo automotivo.